1º Dia Portugal / Tóquio
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Tóquio, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Tóquio
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.
3º Dia Tóquio
Após o pequeno-almoço, dia livre para visitar a capital do Japão e uma das maiores metrópoles do mundo. Destaque para o templo xintoísta de Meiji e o Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori. Oportunidade de passear belos vários bairros da cidade como Ginza e Shinjuku. Alojamento.
4º Dia Tóquio
Após o pequeno-almoço, dia livre para continuar a visitar a cidade ou para fazer um tour opcional a Hakone e Monte Fuji ou então a Nikko, declarado como património da humanidade. Alojamento.
5º Dia Tóquio / Kanazawa
Após o pequeno-almoço, partida de comboio bala para Kanazawa que foi durante o período feudal, residência da segunda família feudal mais poderosa do Japão: Os “Maedas”, cujo principal interesse foi desenvolver a cultura do artesanato em detrimento das actividades militares. Um bom exemplo disso é a porcelana Kutani, originária desta cidade. Tarde livre para visitar a cidade com destaque para o Jardim Kenrokuen, um dos três jardins mais famosos do Japão e ainda as casas Samurais, típicas da época Edo.
6º Dia Kanazawa / Shirakawago / Takayama
Após o pequeno-almoço, partida de autocarro para Shirakawago, considerada património da humanidade desde 1995. Tempo livre para visitar as casas rurais “gassho-zukuri”, construídas em madeira e únicas no mundo, constituindo autênticos museus vivos onde a vida rural se mantém intacta desde há muitos séculos. Continuação da viagem de autocarro para Takayama, também conhecida como pequena Quioto e situada no sopé dos Alpes Japoneses, compostos por mais de 3000 cumes, também chamados tecto do Japão. A cidade foi protegida pelo Shogunato Tokugawa que fez prosperar os artesãos e comerciantes locais. Tempo livre para passear pelas ruas típicas de Kami Sannomachi, que preserva a maior parte das casas em estilo original, construídas na época Edo. Alojamento.
7º Dia Takayama / Kobe
Após o pequeno-almoço, tempo livre para visita ao tradicional e colorido mercado de Takayama. Partida em seguida de comboio para Kobe, via Nagoya. Resto do dia livre. Alojamento.
8º Dia Kobe / Hiroshima
Após o pequeno-almoço, tempo livre para visitar a ponte suspensa de Akashi Kaikyo, o bairro Kitano onde se podem ver as casas estilo colonial – Ijinkan e ainda o Museu dos Terramotos. Em Kobe é também possível provar um dos pratos típicos japoneses, o bife à Kobe. Partida em seguida de comboio para Hiroshima, podendo fazer uma paragem em Himeji, para visitar o famoso castelo. Alojamento.
9º Dia Hiroshima / Quioto
Após o pequeno-almoço, tempo livre para visitar Hiroshima, cidade totalmente reconstruída após a destruição pela bomba atómica e que é hoje um autêntico símbolo da paz. Possibilidade de visitar o Parque comemorativo da Paz e a Cúpula da Bomba Atómica. Nas proximidades encontra-se a ilha de Miyajima, famosa pelo santuário Itsukushima e pelo seu grande Torii vermelho, que parece emergir das águas do mar. Ao final da tarde, partida de comboio bala para Quioto. Alojamento.
10º Dia Quioto
Após o pequeno-almoço, dia livre em Quioto para passear pela cidade dos 1000 templos. As principais atrações da cidade são o Santuáruio Shintoísta de Heian e o Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos. Recomenda-se também uma visita ao Castelo de Nijo, que foi a residência do Shogún Tokugawa, caracterizado pela sua arquitetura delicada e decoração sóbria. Alojamento.
11º Dia Quioto / Nara / Quioto
Após o pequeno-almoço, recomenda-se uma visita a Nara, onde se respira a atmosfera da antiga cultura japonesa. A cidade foi muito maior do que na actualidade, repleta de palácios, templos e mansões. Os diversos incêndios e o passar do tempo encarregaram-se de reduzir a sua grandiosidade. Na cidade destaca-se o Templo de Todaiji, que alberga o grande Buda “Daibutsu”, a maior estátua de Buda em bronze do mundo, com 16 metros de altura e 452 toneladas de peso. No regresso a Quioto, será possível visitar o Templo de Fushimi Inari, enclave único com vários km de caminho repletos dos característicos Torii de cor vermelha. Alojamento.
12º Dia Quioto / Osaka / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Osaka. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
13º Dia Portugal
Chegada e Fim da viagem.