1º Dia Portugal / Osaka
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Osaka, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Osaka
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
3º Dia Osaka / Nara / Osaka
Após o pequeno-almoço, saída para visita de Nara, onde se respira a atmosfera da antiga cultura japonesa. A cidade foi muito maior do que na actualidade, repleta de palácios, templos e mansões. Os diversos incêndios e o passar do tempo encarregaram-se de reduzir a sua grandiosidade. Visita ao Templo de Todaiji, que alberga o grande Buda “Daibutsu”, a maior estátua de Buda em bronze do mundo, com 16 metros de altura e 452 toneladas de peso. Visita ainda ao parque dos veados. Regresso a Osaka e resto da tarde livre para passear pela cidade. Alojamento.
4º Dia Osaka / Himeji / Kobe / Takarazuka
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao castelo de Himeji, um dos castelos mais famosos do Japão e considerado uma joia da arquitetura feudal japonesa. Foi construído no século XIV e foi declarado Património da Humanidade. Após almoço, partida para Kobe, uma cidade vibrante, conhecida pela sua culinária deliciosa (bife de Kobe), belas paisagens e uma mistura interessante de influências culturais. Visita ao típico bairro de “Nada” com destaque para uma adega de produção de Sake (vinho de arroz), onde será feita uma degustação. Em seguida, visita ao parque Meriken, um bonito parque situado no porto de Kobe onde se encontram monumentos como a Torre Kobe Port Tower e o Museu Marítimo de Kobe. Continuação para o Ryokan em Takarazuka e tempo livre para desfrutar dos banhos termais (Onsen). Jantar de bife Kobe e alojamento.
5º Dia Takarazuka / Quioto
Após o pequeno-almoço, partida para Quioto com passagem pelo Templo de Fushimi Inari, enclave único com vários km de caminho repletos dos característicos Torii de cor vermelha. Visita da cidade que foi capital do país por 1000 anos e é o coração cultural e espiritual do Japão. A visita inclui o Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos. Depois de almoço, visita ao Templo de Tenryu-Ji, famoso pelo seu jardim de rochas e por fim, o bosque de bambú de Sagano em Arashiyama. Jantar “Wangyu” com danças de uma maiko (aprendiz de geisha). Alojamento.
6º Dia Quioto / Uji / Quioto
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao templo Byodoin, património da humanidade e famoso pelo seu salão Fenix. Visita ainda a uma sala de chá para apreciar uma chávena de Uji-cha. Regresso a Quioto com passagem no famoso bairro de Gion. Resto do dia livre. Alojamento.
7º Dia Quioto
Após o pequeno-almoço, dia livre em Quioto para passear pela cidade dos 1000 templos. Alojamento.
8º Dia Quioto / Nagoya / Tsumago / Nagoya
Após o pequeno-almoço, partida em comboio “bala” com destino a Nagoya. Visita do museu comemorativo de tecnologia e indústria da Toyota. De tarde, visita de Tsumago, uma experiência única para aqueles que desejam mergulhar na história e na cultura japonesa tradicional. A vila oferece uma atmosfera tranquila e encantadora, com suas ruas de paralelepípedos e edifícios históricos preservados do período Edo (1603-1868). Regresso a Nagoya e alojamento.
9º Dia Nagoya / Monte Fuji / Tóquio
Após o pequeno-almoço, saída de comboio “bala” para Shizuoka. Visita ao monte Fuji, declarado Património Mundial pela UNESCO em 2013, reconhecendo sua importância cultural e natural. Após almoço, visita as cascatas de Shiraito, as 8 lagoas de Oshino Hakkai e subida à 5ª estação do monte Fuji, situada a 2305 metros de altitude. Transporte ao hotel em Tóquio. Alojamento.
10º Dia Tóquio
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade. A visita inicia-se com uma visita ao animado bairro de Tsukiji, conhecido principalmente por seu mercado de peixes, que foi um dos maiores e mais famosos mercados de frutos do mar do mundo. Passeio em seguida para visita panorâmica das ruas mais típicas da cidade. Ao final da manhã, visita ao Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori. O tour termina no bairro de Ginza. Tarde livre. Alojamento.
11º Dia Tóquio / Nikko / Tóquio
Após o pequeno-almoço, visita a Nikko, conhecido por sua rica herança histórica, beleza natural e santuários e templos deslumbrantes. Destaque para o Santuário de Toshogu, um dos santuários mais famosos de Nikko e que é dedicado a Tokugawa Ieyasu, o fundador do xogunato Tokugawa. O Santuário de Toshogu é conhecido por sua elaborada arquitetura, esculturas decorativas, portões coloridos e pela famosa escadaria com os macacos "Três Sábios". Depois de almoço, visita ao Mausoleo Taiyuin, dedicado ao shogun Iemitsu Tokugawa e ainda ao Abismo Kanmangafuchi onde se encontram dezenas de estátuas budistas "Jizo". Essas estátuas representam Jizo Bodhisattva, uma divindade budista associada à proteção das almas perdidas, especialmente as das crianças. Regresso a Tóquio e alojamento.
12º Dia Tóquio / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Tóquio. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
13º Dia Portugal
Chegada e Fim da viagem.