1º Dia Portugal / Pequim
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Pequim, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Pequim
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia Pequim
Após o pequeno-almoço, visita da Praça de Tian’amen, que se destaca pelo seu tamanho – é a maior praça do mundo – onde a 01 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da Republica Popular da China. No lado sul da praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte, a entrada para a Cidade Proibida (Palácio Imperial), que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às dinastias Ming e Qing. É a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. Após o almoço em restaurante local, visita ao Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750 e que ainda hoje se mantém um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. Alojamento.
4º Dia Pequim / Badaling / Pequim
Após o pequeno-almoço, saída para visita da Grande Muralha, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Após o almoço em restaurante local, regresso a Pequim, parando em caminho próximo ao Estádio Nacional e ao Centro Nacional de Natação. Pela noite transporte a um restaurante local para experimentar o famoso pato lacado á Pequim. Alojamento.
5º Dia Pequim / Xian
Após o pequeno-almoço, visita ao magnífico Templo do Céu, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas. Está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde é possível ver como os chineses ocupam os seus tempos livres com danças, Tai Chi e jogos. Transporte à estação e partida em comboio de alta velocidade para Xian. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
6º Dia Xian
Após o pequeno-almoço, saída para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A colecção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Após o almoço, saída para visitar o Grande Pagode do Ganso Selvagem, com mais de 60 metros de altura e as muralhas da cidade. Antes do regresso ao hotel passeio a pé no Bairro Islâmico. Alojamento.
7º Dia Xian / Lhasa
Após o pequeno-almoço transporte ao aeroporto e partida para Lhasa. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
8º Dia Lhasa
Após o pequeno-almoço, saída para visita de Lhasa. Visita ao Palácio da Potala, construído a 3700 metros de altitude, classificado como Património da Humanidade pela Unesco e a principal residência do Dalai Lama antes do exílio. Após o almoço, visita ao mosteiro de Sera, um dos mosteiros considerados como o pilar do império. Alojamento.
9º Dia Lhasa
Após o pequeno-almoço saída para visita ao Templo de Jokhang, o primeiro templo budista do Tibete e, para muitos tibetanos, o mais sagrado do país. Tal como o Palácio da Potala, está classificado pela Unesco como Património da Humanidade. Continuando em Barkhor visita às ruas envolventes à praça com almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Palácio Norbulingka ou “Parque com Joias” na sua tradução literal composto pelo palácio estival do Dalai Lama e seu parque e jardins. Regresso ao hotel e alojamento.
10º Dia Lhasa / Tsedang
Após o pequeno-almoço, partida para Tsedang. Visita em caminho do Mosteiro de Samye, que foi o primeiro mosteiro a ser construído no Tibete no ano de 779 por Trisong Detsen. Após almoço picnic, visita ao Palácio Yumbulakhang que foi residência da poderosa dinastia Yarlung até ao século IX. Alojamento.
11º Dia Tsedang / Gyantsé
Após o pequeno-almoço, partida para Gyantsé, passando pelo famoso lago Yangdrokque que é um dos três maiores lagos sagrados do Tibete e que tem mais de 72 km de comprimento. Após almoço, visita ao Mosteiro de Perkhor Chode, fundado em 1365 e que chegou a albergar 1000 monges, graças à sua excelente localização para o comércio existente na altura naquela zona. Alojamento.
12º Dia Gyantsé / Shigatsé
Após o pequeno-almoço, partida para Shigatsé onde depois de almoço se visita o Mosteiro Tashilhumpo, fundado em 1447. Alojamento.
13º Dia Shigatsé / Lhasa
Após o pequeno-almoço, viagem de regresso a Lhasa com almoço em caminho. Alojamento.
14º Dia Lhasa / Xangai
Transporte ao aeroporto e partida com destino a Xangai. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
15º Dia Xangai
Após o pequeno-almoço, saída para vista desta magnífica cidade, localizada na costa leste, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitectura arrojada. A visita começa com uma subida à torre Jinmao com 88 pisos e de onde é possivel apreciar uma deslumbrante paisagem da cidade. Segue-se o Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magníficas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peça única de jade branco. Após o almoço, passeio pelo Bund com os edifícios típicos dos anos 30 e ainda pelo centro antigo da cidade. Resto da tarde livre. Alojamento.
16º Dia Xangai / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
17º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.