Data: Válido até 31 Março 2025
Preço por pessoa, desde: 2010€
O nosso preço inclui:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
OBSERVAÇÕES:
Estes preços não são válidos para o período entre 23/12 e 05/01 e estão sujeitos a suplementos de época alta. Por favor, consulte-nos.
PELO SUL DA ÍNDIA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / CHENNAI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Deli. Noite a bordo.
DIA 2 – CHENNAI
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – CHENNAI
Pequeno-almoço. Aproveite para descobrir a cidade numa visita guiada, com paragem no Museu Nacional de História e Cultura Humanas (fechado às sextas-feiras) e no Forte de São Jorge, um autêntico exemplo de arquitetura colonial. Passeará também pela praia da Marina e pela Universidade de Chennai, uma das três universidades mais antigas da Índia, com a sua bela Casa do Senado e o Palácio do Nawab de Camatic. Em seguida, visita à Basílica de São Tomé, construída pelos exploradores portugueses no século XVI. Por fim, visitará o Templo de Kapaleeshwarar, dedicado ao deus hindu Shiva, que se destaca pelos seus milhares de figuras coloridas. Restante tarde livre. Alojamento.
DIA 4 – CHENNAI / KANCHIPURAM / MAHABALIPURAM
Pequeno-almoço. Em seguida, excursão turística de dia inteiro aos templos de Mahabalipuram e Kanchipuram. Kanchipuram, popularmente conhecida como a "cidade do ouro", foi a capital da dinastia hindu e é considerada uma das sete cidades sagradas do país. Mahabalipuram é uma cidade costeira com belas praias que se estendem por quilómetros e foi outrora o principal porto do reino Pallava. O monumento mais importante é a Penitência de Arjuna, que se destaca pelas suas belas esculturas do mito hindu. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 5 – MAHABALIPURAM / DARASURAM / THANJAVUR
Pequeno-almoço. Partida por estrada em direção a Thanjavur. No caminho, visitará Darasuram onde veremos o Templo Airavetesvara, cujo complexo foi construído por Chola Raja II e apresenta uma imagem de Shiva esculpida em pedra no coração do recinto principal. Continuação para Thanjavur, cuja região é conhecida como a tigela de arroz de Tamil. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 6 – THANJAVUR / TRICHY / THANJAVUR
Pequeno-almoço. Em seguida, excursão a Trichy (Tiruchirapali). Esta cidade tem uma história dominada pela dinastia Chola e é famosa pela sua fortaleza rochosa de 434 degraus, a escultura em pedra que conduz ao topo da fortaleza. No primeiro andar há um grande salão, no segundo nível há um salão de 100 colunas, e no nível seguinte está o templo do Deus Shiva e o nível superior é dedicado a Ganesha. Do cimo, desfrutará de uma vista deslumbrante sobre o sagrado rio Kaveri. Visita também a Srirangam, que se situa a menos de 5 km de Trichy e é uma cidade murada com um enorme templo do deus Vishnu, chamado Sri Ranganathaswamy. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 7 – THANJAVUR / MADURAI
Pequeno-almoço. Saída rumo a Madurai. Mais tarde, visita ao templo Meenakshi, decorado com uma infinidade de cores vivas. É um templo dedicado ao deus Shiva, com as suas 10 gopurams (torres) e mais de 30.000 estátuas. Depois, visitará também o palácio Thirumalai Nayak, um edifício de estilo indo-sarraceno do século XVII. À tarde, assista a um puja hindu, um ritual em que as pessoas fazem oferendas às divindades. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 8 – MADURAI / PERIYAR
Pequeno-almoço. Saída para o Santuário Natural de Periyar e para o Parque Natural de Thekkady. O parque está situado numa área protegida de mais de 750 km2. No meio da natureza, poderá avistar animais selvagens como veados, esquilos voadores, mangustos, martas e uma variedade de aves. À tarde, faremos um passeio de barco no lago Periyar. Em seguida, visita a uma plantação de especiarias para ter uma experiência e informações sobre especiarias. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 9 – PERIYAR / ALLEPEY
Pequeno-almoço. De seguida, partida por estrada para Alleppey. Em hora a combinar localmente, embarque no tradicional "House Boat". Almoço a bordo. Passeio ao longo dos canais observando as aldeias e as palmeiras nas margens. Jantar e alojamento.
DIA 10 – ALLEPEY / KOCHI
Pequeno-almoço. Saída por estrada rumo a Kochi. Chegada ao hotel e check-in. À tarde, passeio pela cidade, que inclui o bairro judeu, uma religião que chegou a Kochi no século VI a.C. e veremos a sinagoga e o Palácio Mattancherry. Seguimos depois para a zona do cais com as suas redes de pesca chinesas. Continuamos para o Palácio holandês construído pelos portugueses em 1510. Também veremos a Igreja de S. Francisco, a primeira igreja católica na Índia, construída no início do século XVI e o local de descanso final do explorador Vasco da Gama. No final da visita, regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 11 – KOCHI
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 12 – KOCHI / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 13 – PORTUGAL
Chegada.
INDIA
1. MOEDA: A rupia indiana é a moeda oficial da Índia, tem por símbolo "Rs." e por código INR. 1 INR corresponde aproximadamente 0.011 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Índia são o hindi e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: Na Índia, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A Índia caracteriza-se por clima extremamente variado. A zona norte dos Himalaias caracteriza-se por um clima sub-ártico, com invernos frios e verões suaves. A planície gangestica caracteriza-se por um clima subtropical húmido, com verões quentes e invernos frios. A península do sul caracteriza-se por um clima tropical húmido e seco e as regiões costeiras caracterizam-se por um clima marítimo tropical com elevada humidade e chuvas frequentes.
6. VESTUÁRIO: Na Índia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia indiana caracteriza-se pelo uso de diversos temperos, ervas e outros vegetais. Esta varia de região para região, refletindo a diversidade demográfica presente no país.