O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, transfers e qualquer outro serviço não mencionado.
Observações:
DIA 1 – PORTUGAL / TÓQUIO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Tóquio. Noite a bordo.
DIA 2 – TÓQUIO
Chegada. Transfer por conta própria para o hotel selecionado. Alojamento.
DIA 3 A 5 – TÓQUIO
Dias livres. Alojamento.
DIA 6 – TÓQUIO / HAKONE
Transfer por conta própria para o hotel selecionado em Hakone. Alojamento.
DIA 7 – HAKONE / QUIOTO
Transfer por conta própria para o hotel selecionado em Quioto. Alojamento.
DIA 8 – QUIOTO
Dia livre. Alojamento.
DIA 9 – QUIOTO / OSAKA / PORTUGAL
Transfer por conta própria para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 10 – PORTUGAL
Chegada.
JAPÃO
1. REQUISITOS DE ENTRADA
Para turismo, os cidadãos nacionais estão isentos de visto pelo período de 90 dias. A entrada com a finalidade de turismo não permite o pedido de prorrogação nem autorização de residência neste país.
2. VACINAS
Não há a necessidade de vacinação para entrar no Japão.
3. MOEDA
A moeda é o Íene. Além dos bancos existem caixas automáticas nas agências do correio ou nas lojas de conveniência. Com cartão (de débito ou crédito) estrangeiro, o local mais fácil para levantar dinheiro é nas lojas de conveniência Seven & Holdings - Seven Eleven Convenience Store.
4. LÍNGUA
O único idioma oficial é o japonês. Nem sempre é fácil, sobretudo fora de locais turísticos, mesmo nos centros urbanos, comunicar facilmente noutra língua que não a nipónica, pelo que é aconselhável familiarizar-se com algum vocabulário básico de japonês.
5. DIFERENÇA HORÁRIA
UTC/GMT +9 horas
6. ELETRICIDADE
A corrente elétrica usada em todo o país é de 100 volts. Há, contudo, diferenças regionais quanto à frequência. A de 50 Hz é usada no Japão oriental, inclusive Tokyo. O Japão ocidental, incluindo Osaka e Kyoto, usa 60 Hz. Nos hotéis há geralmente duas tomadas, uma de 100 e outra de 220 volts. Você pode obter um transformador no hotel onde está hospedado.
7. CLIMA
O clima japonês apresenta bastantes diferenças entre as estações. Os tufões são comuns entre o fim do verão e o início do outono. As diferenças entre as estações do ano são as seguintes: o inverno (dezembro a fevereiro) é seco e tem regularmente Sol. A primavera (março a maio) é quando deixa de nevar e todas as paisagens ficam floridas; O verão começa com chuva, mas depois o tempo torna-se extremamente quente e muito húmido. O outono é muito fresco, com uma ligeira brisa e uma temperatura mais fresca depois do verão.
8. VESTUÁRIO
Sem recomendações.
9. GASTRONOMIA
Desde 2013, a culinária tradicional japonesa passou a ser considerada Património Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO. Na base da gastronomia está o arroz, alimento consumido desde o pequeno-almoço até ao jantar. Qualquer outro prato servido durante uma refeição - peixe, carne, legumes, conservas - é considerado como um acompanhamento, conhecido como okazu. Sendo o Japão um país insular, os japoneses consomem muitos frutos do mar, além de peixe e outros produtos marinhos (como algas). Entre os doces destacam-se os designs, feitos também de arroz e feijão. Os doces típicos são chamados wa-gashi, que normalmente são feitos com farinha de arroz, feijão-azuqui e açúcar. Os ocidentais chamam-se yo-gashi. Quanto às bebidas japonesas a mais conhecida internacionalmente é o saquê.