Data: Válido até 31 Outubro 2025
Preço por pessoa, desde: 2400€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes e épocas altas, visto, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
INDONÉSIA EXÓTICA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / JACARTA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Jakarta. Noite a bordo.
DIA 2 – JACARTA
Chegada. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – JACARTA / PANGKALAN BUN / PARQUE NACIONAL TANJUNG PUTING
Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Pangkalan Bun, na ilha de Bornéu, mais conhecida pelos indonésios como Kalimantan. A área alberga vários centros de reabilitação de orangotangos, que vivem no seu habitat natural rodeados de macacos narigudos, macacos, aves e flora e fauna exóticas. Transfer para o porto de Kumai, para embarcarmos num “Klotok”, um barco tradicional de madeira. Almoço a bordo. À tarde, terá a oportunidade de ver os macacos “Narigudos”, uma espécie endémica que só existe no Bornéu. Transfer para o lodge. Jantar e alojamento.
DIA 4 – PARQUE NACIONAL TANJUNG PUTING
Pequeno-almoço. Partida em klotok para Pondok Tanggui, um centro de reabilitação de orangotangos, onde poderá ver como se alimentam. Continuação para Leakey Camp, outro centro onde cerca de 300 orangotangos foram curados e devolvidos à floresta. Esta zona do rio está repleta de vida selvagem, incluindo aves, primatas, crocodilos e outras espécies. Almoço a bordo. À tarde, possibilidade de efetuar um trekking pelo interior da selva. Regresso ao barco. Jantar e alojamento.
DIA 5 – PARQUE NACIONAL TANJUNG PUTING / PANGKALAN BUN / SEMARANG / JOGYAKARTA
Pequeno-almoço. De manhã cedo, desfrute dos últimos momentos na selva. Transfer para o porto e, depois, partida para o aeroporto de Pangkalan Bun para embarque em voo com destino a Semarang. Chegada a Semarang e transfer para Jogjakarta. Alojamento.
DIA 6 – JOGYAKARTA
Pequeno-almoço. Início do dia com uma visita ao Palácio do Sultão, um exemplo da arquitetura tradicional javanesa. Almoço em restaurante local. Continuação para o Templo de Borobudur, o mais espetacular complexo de templos budistas do mundo. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 7 – JOGYAKARTA / DENPASAR / UBUD
Pequeno-almoço. Visita do templo de Prambanan, construído no século IX e dedicado à trindade hindu. Transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Denpasar. Chegada e transfer para o hotel em Ubud. Alojamento.
DIA 8 – UBUD
Pequeno-almoço. Dia livre para conhecer esta bela aldeia de artistas e artesãos. Alojamento.
DIA 9 – UBUD / SUL DE BALI
Pequeno-almoço. Transfer para o hotel de praia. Alojamento.
DIA 10 E 11 – SUL DE BALI
Dias livres. Alojamento em regime conforme selecionado.
DIA 12 – SUL DE BALI / DENPASAR / PORTUGAL
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 13 – PORTUGAL
Chegada.
INDONÉSIA
1. MOEDA: A rupia indonésia é a moeda oficial da Índonésia, tem por símbolo "Rp" e por código IDR. 1 IDR corresponde aproximadamente 0.00005 EUR.
2. LÍNGUA: O indonésio é a língua oficial da Indonésia.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: A Indonésia usa três fuso horários, o Horário da Indonésia Ocidental: GMT/UTC + 7, o Horário Central da Indonésia: GMT/UTC + 8 e o Horário da Indonésia Oriental: GMT/UTC + 9
4. ELETRICIDADE: Na Indonésia, a voltagem é de 220 V e 110 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C e F.
5. CLIMA: A Indonésia apresenta um clima diversificado. As zonas do norte caracterizam-se por um clima de floresta tropical, com chuvas abundantes. As zonas a sul caracterizam-se por um clima tropical. As zonas orientais caracterizam-se por um clima tropical de savana, com temperaturas mais frias, e as áreas costeiras caraterizam-se por chuvas fortes e temperaturas mais frias.
6. VESTUÁRIO: Na Indonésia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia indonésia é diversa em sabores e rica em especiarias. O arroz é base da alimentação. enquanto os pratos de carne, peixe e vegetais são consumidos em pequenas quantidades.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Dependendo da localização para onde vai viajar pode esperar restaurantes e lojas fechadas mais cedo.