Data: Válido até 31 Março 2026
Preço por pessoa, desde: 2705€
Mínimo 2 pessoas
O NOSSO PREÇO INCLUI:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, qualquer outro serviço não mencionado, taxa de entrada em Taman Negara National Park e extras de caráter pessoal.
OBSERVAÇÕES:
À DESCOBERTA DA MALÁSIA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / KUALA LUMPUR
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kuala Lumpur. Noite a bordo.
DIA 2 – KUALA LUMPUR / MALACA
Chegada e transfer para o hotel em Malaca. Alojamento.
DIA 3 – MALACA / KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço. Dia dedicado explorar o rico património arquitetónico, os monumentos antigos e os vestígios coloniais da cidade histórica de Malaca, reconhecida como Património Mundial da UNESCO. Passeio histórico a pé com visita à Praça Holandesa, rodeada pela Stadthuys, a Igreja de Cristo e a Torre do Relógio cor-de-rosa, onde se encontra a Fonte da Rainha Vitória. De seguida, visita ao templo Cheng Hoon Teng, o mais antigo templo chinês em funcionamento na Malásia, fundado em 1645. Continuação para a Porta de Santiago, a porta da fortaleza portuguesa “A Famosa”, construída em 1511. Chegada às Ruínas da Igreja de S. Paulo, onde S. Francisco Xavier foi sepultado. Depois do almoço no restaurante típico Peranakan, famoso pela sua cozinha Nyonya, continuação para Kuala Lumpur. Alojamento.
DIA 4 – KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço. Manhã livre. Passeio a pé pelos locais mais históricos da cidade. A visita terá início na Praça da Independência, conhecida como Praça Merdeka, seguida do lar do Palácio do Sultão Abdul Samad, do Clube Real Selangor e da Igreja de Santa Maria. Continuação para a Mesquita Masdjid Jamek, a mais antiga mesquita de Kuala Lumpur que se encontra na confluência de dois rios, Klang e Gombak, de onde emergiu Kuala Lumpur e da qual toma o seu nome. Segue-se uma visita a Little India e Chinatown passando pelo Mercado Central antes de chegar ao Templo Chinês Sze Ya e ao Templo Hindu do Sri Maha Mariamman. O passeio termina com uma paragem fotográfica no ícone de Kuala Lumpur: as Torres Gémeas Petronas. Alojamento.
NOTA: O passeio é de transporte público e a pé, pelo que recomendamos o uso de sapatos antiderrapantes e roupas confortáveis. Os templos e mesquitas não podem ser visitados durante as horas de oração, e durante as visitas os sapatos devem ser retirados e é necessário vestuário apropriado para os locais de culto.
DIA 5 – KUALA LUMPUR / TAMAN NEGARA NATIONAL PARK
Pequeno-almoço. Embarque num tranquilo cruzeiro fluvial, com o cenário a fluir lentamente entre a exuberante floresta verde e as atividades diárias dos habitantes ribeirinhos, à medida que o barco atravessa as águas repletas de peixes coloridos. À chegada, desembarque e check-in no Mutiara Taman Negara Resort. Tarde livre. Depois do jantar, passeio pela vegetação, quando as luzes da noite tornam tudo mais invulgar e mágico e todos os seres vivos, todos os sons, todas as sombras multiplicam a maravilha e o encanto. Alojamento.
DIA 6 – TAMAN NEGARA NATIONAL PARK
Pequeno-almoço. Caminhada de cerca de 45 minutos, por caminhos estreitos ladeados por densas copas de árvores e animados pelo som melodioso do canto dos pássaros, em direção a Bukit Teresek. À chegada, será surpreendido por emocionantes pontes suspensas e passadiços com mais de 400 metros de comprimento que atravessam a selva e oferecem uma vista deslumbrante do alto. Regresso ao resort para almoço. Durante a tarde terá uma experiência aquática: atravessar o rio Tahan e um refrescante banho no sopé da cascata para completar um dia inesquecível. Jantar e alojamento.
DIA 7 – TAMAN NEGARA NATIONAL PARK / CAMERON HIGHLANDS
Pequeno-almoço. Partida para Cameron Highlands, que, situada a uma altitude de cerca de 1.542 metros, é o maior complexo climático da Malásia. Desenvolvido em 1885 pelo inspetor e explorador britânico Sir William Cameron, destinava-se a proporcionar aos compatriotas que viviam nas terras baixas uma pausa do calor escaldante dos meses de Verão. Chegada ao fim da tarde e visita a uma fábrica de café onde, vastas plantações de arbustos verdejantes abraçam suavemente as encostas e os edifícios coloniais tradicionais, assemelhando-se à arquitetura Tudor da velha Inglaterra. Alojamento.
DIA 8 – CAMERON HIGHLANDS / PENANG
Pequeno-almoço. Partida em direção a George Town, uma espécie de museu ao ar livre, por vezes melancólico, por vezes animado, tornando-a uma das cidades mais características do país. A maioria das suas atrações estão a uma curta distância e passear pelas ruas de Georgetown é uma excitante aventura. O passeio a pé inclui: Khoo Kongsi, o maior templo do clã na Big Island, Muntri Street e os famosos murais Ernest Zacharevic. Passagem por Chinatown, Little India e Harmony Street, um nome perfeito para indicar a coexistência pacífica de diferentes crenças religiosas - muçulmanas, hindus, taoistas, cristãs - representadas por igrejas, templos e mesquitas. Antes de continuar para Penang, passagem pela zona colonial, na parte antiga da cidade, e, depois, continuação ao longo da costa para visitar o famoso "Clã Jetty" com as suas casas construídas sobre palafitas. Almoço. Alojamento.
DIA 9 – PENANG
Pequeno-almoço. Visita ao templo de Kek Lok Si, um dos maiores centros de peregrinação em todo o Sudeste Asiático, mais conhecido como o "templo da felicidade suprema". Trata-se de uma obra única e majestosa em contínua expansão, caracterizada por cores vivas e estátuas douradas: contém milhares de espécimes de várias formas e materiais, ao ponto de ser chamado "o pagode de dez mil Budas", entre os quais se destaca o gigantesco "Buda da Misericórdia”. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 10 – PENANG / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 11 – PORTUGAL
Chegada.
MALÁSIA
1. MOEDA: O ringgit malaio é a moeda oficial da Malásia, tem por símbolo "MYR" e por código MYR. 1 MYR corresponde aproximadamente 0.19 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial da Malásia é o malaio.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 8
4. ELETRICIDADE: Na Malásia, a voltagem é de 240 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C, G e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima malaio caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre outubro e dezembro.
6. VESTUÁRIO: É muito comum ver mulheres que vestem burkas, no entanto não há qualquer restrição para turistas. É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia malaia destaca-se pela sua diversidade étnica, cultural e religiosa, sendo o arroz a sua base e marcando presença em quase todos os pratos tradicionais.
8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Pode esperar encontrar lojas, atrações turísticas e restaurantes fechados mais cedo.