1º Dia Portugal / Pequim
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Pequim, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Pequim
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia Pequim
Após o pequeno-almoço, visita da Praça de Tian’amen, que se destaca pelo seu tamanho – é a maior praça do mundo – onde a 01 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da Republica Popular da China. No lado sul da praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte, a entrada para a Cidade Proibida (Palácio Imperial), que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às dinastias Ming e Qing. É a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. Após o almoço em restaurante local, visita ao Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins reais da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750 e que ainda hoje se mantém um extraordinário exemplo dos clássicos jardins chineses. Alojamento.
4º Dia Pequim / Badaling / Pequim
Após o pequeno-almoço, saída para visita da Grande Muralha, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Após o almoço em restaurante local, regresso a Pequim, parando em caminho próximo ao Estádio Nacional e ao Centro Nacional de Natação. Pela noite transporte a um restaurante local para experimentar o famoso pato lacado á Pequim. Alojamento.
5º Dia Pequim / Xian
Após o pequeno-almoço, visita ao magnífico Templo do Céu, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas. Está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde é possível ver como os chineses ocupam os seus tempos livres com danças, Tai Chi e jogos. Transporte à estação e partida em comboio de alta velocidade para Xian. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
6º Dia Xian
Após o pequeno-almoço, saída para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A colecção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada Património da Humanidade pela UNESCO. Após o almoço, saída para visitar o Grande Pagode do Ganso Selvagem, com mais de 60 metros de altura e as muralhas da cidade. Antes do regresso ao hotel passeio a pé no Bairro Islâmico. Alojamento.
7º Dia Xian / Xining
Após o pequeno-almoço transporte ao aeroporto e partida para Xining, capital da província de Qinghai. De tarde, visita ao Mosteiro de Kumbum, a 26 km de Xining e que é um dos grandes mosteiros da escola Gelugpa, do Budismo Tibetano. Alojamento.
8º Dia Xining / Lhasa
Após o pequeno-almoço transporte à estação de comboios e partida para Lhasa no Comboio das Nuvens. A viagem dura aproximadamente 24 horas. Noite a bordo.
9º Dia Lhasa
O comboio passa pela cidade de Golmud, pela Montanha Nevada Kunlun, atravessa o rio Tuo Tuo He e a estepe Zang Bei. Antes da chegada a Lhasa, passagem pelo Lago Nakchu e pela Estancia Termal de Yangpachen. Chegada à capital da região autónoma do Tibete e centro politico, religioso e económico de toda a região Tibetana. Alojamento.
10º Dia Lhasa
Após o pequeno-almoço, saída para visita de Lhasa. Visita ao Palácio da Potala, construído a 3700m de altitude, classificado como Património da Humanidade pela Unesco e a principal residência do Dalai Lama antes do exílio. Após o almoço, visita ao mosteiro de Sera, um dos mosteiros considerados como o pilar do império. Alojamento.
11º Dia Lhasa
Após o pequeno-almoço saída para visita ao Templo de Jokhang, o primeiro templo budista do Tibete e, para muitos tibetanos, o mais sagrado do país. Tal como o Palácio da Potala, está classificado pela Unesco como Património da Humanidade. Continuando em Barkhor visita às ruas envolventes à praça com almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Palácio Norbulingka ou “Parque com Joias” na sua tradução literal composto pelo palácio estival do Dalai Lama e seu parque e jardins. Regresso ao hotel e alojamento.
12º Dia Lhasa / Xangai
Transporte ao aeroporto e partida com destino a Xangai. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
13º Dia Xangai
Após o pequeno-almoço, saída para vista desta magnífica cidade, localizada na costa leste, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitectura arrojada. A visita começa com uma subida à torre Jinmao com 88 pisos e de onde é possivel apreciar uma deslumbrante paisagem da cidade. Segue-se o Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magníficas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peça única de jade branco. Após o almoço, passeio pelo Bund com os edifícios típicos dos anos 30 e ainda pelo centro antigo da cidade. Resto da tarde livre. Alojamento.
14º Dia Xangai / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
15º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.